quinta-feira, 2 de abril de 2015

Trapilho ou Fio de malha

O que lhe vem a cabeça quando escuta a palavra TRAPILHO????


 Calma, calma isso também vinha na minha quando alguém me perguntava: "Sabe o que é trapilho?"
Mas isso era um nome dado anteriormente para quem se vestia mal ne. Só que as coisas mudam e todos nós evoluimos e aprendemos mais e mais. Descobri que Trapilho na verdade são fios, normalmente grossos, que resultavam de desperdicíos das fabricas que trabalhavam com roupas de lycra e malha. Ai o artesão pegava aqueles pegacinhos e faziam seus artesanatos, como bolsas, tapetes, colares, entre outros...



Porém as coisas mudam e continuamos a evoluir, agora os artesão não precisam mais ficar a procura dessa materia prima para fazer seu artesanato e torcer para acharem  as cor que eles precisam. Já temos a nossa disposição fios de malha que vendem da mesmo forma que compamos o barbante comum e você pode escolher a cor desejada. Vou dar alguns exemplos de cores que já encontramos no mercado, tanto em uma cor só, como ele mesclado.




Bem então agora é só você ir ao armarinho de sua preferencia e pedir: "Fios de malha" e sair por ai colocando sua criatividade em ação, então vamos lá para uns modelitos que você pode fazer (todos os modelos foram achados na net)















Isso é só o começo, você pode pegar um gráfico de sua preferencia que costuma usar para fazer tapete de barbante e fazer com o mesmo gráfico seu tapete em fio de malha. Só será necessário você escolher uma agulha grossa que dê para fazer, como essa da foto:





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário