quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fio Verano, da circulo

Quando você pensa em Janeiro, o que vem em sua cabeça???

Férias
         Calor
                Praia
                                             VERÃO!!!!!

Huru!!! O Verão chegou, vamos pegar uma carona com ele??
 Já ouviu falar da criação maravilhosa da Circulo, a linha VERANO???




Aqui está a cartela de cores. Fique a vontade e escolha a sua !




Vou te explicar um pouco sobre ela

O fio Verano foi desenvolvido para ter elasticidade, sem conter elastano em sua composição, ou seja, apenas a forma de construção do fio confere a característica de elasticidade ao produto.
poliamida garante ao fio muita leveza, e sua capacidade de repelir a água faz com que a peça seque super rápido, ou seja, o fio VERANO é ideal para a confecção de peças que serão usadas na praia ou na piscina.


Ana Paula Minerato fez um ensaio fotográfico usando com um lindíssimo body de crochê que pode ser feito nosso fio VERANO.



O fio VERANO permite a confecção de peças que se aderem as formas do corpo, se adaptando a sua silhueta, deixando-a linda e evidenciada.




Vamos Aprender a fazer esse lindo vestido 
para você poder arrasar nesse Verão


Material:


6 novelos de Verano na cor vermelho (6111);
4 novelos de Verano na cor bordô (6112);
Ag. para crochê nº 3 mm;
1 ziper vermelho com 40 cm de comprimento;
1 vestido de seda leve e com alças (tipo anágua)
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. de crochê nº 3 = 35 p. x 14 carr.


Execução

O vestido é trabalhado em 4 partes separadamente. Frente – Com o fio vermelho faça uma corr. de 54 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe  do seguinte modo: 52 carr., em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, 12 carr. em p. fantasia seguindo gráfico nº 2 e 34 carr., em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. Repita de * a * do p. fantasia 12 vezes Ao mesmo tempo na 92ª carr., para o decote deixe de trabalhar os 10 motivos centrais e trabalhe somente um motivo do p. fantasia de cada lado e rem.. Costas – Trabalhe como na frente na mesma sequencia dos p.. Porem na 50ª carr., divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Faltando 2 carr., para terminar para o decote deixe de trabalhar os 10 motivos centrais e trabalhe somente um motivo do p. fantasia de cada lado e rem.. Laterais – Com o fio bordô faça uma corr. 46 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe na mesma sequencia de p. fantasia como na frente. Repita de * a * do p. fantasia 9 vezes. Na 80ª carr., para a cava deixe de fazer 1 motivo no centro e trabalhe cada lado deixe de fazer do lado da cava em cada carr.: 1 motivo (2 v.). Trabalhada as 98 carr. , indicadas na receita rem..
Montagem
Com o fio bordô emende as laterais na frente e nas costas com uma carr. de p. de arcos pegando 1 p.b. na lateral e 1 p.b. na frente ou nas costas. Costure o Ziper com p. invisíveis na abertura das costas. Faça a toda volta das cavas uma carr. de p.b. com o fio bordô. Faça na parte inferior do vestido uma carr. de p.b. sendo bordô nas laterais e vermelho na frente e nas costas.

Materia tirada do site da Circulo, e editada pelas Meninas Crocheteiras.

Até mais com novas dicas e novidades!!!!




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário