quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Como guardar seus rolos de linhas

Oi estou aqui de volta com mais uma dica de crochê, só que dessa vez eu vim falar sobre como guardar as suas linhas...

  Eu com toda boa crocheteira amo ir ao armarinho e ver aquela variedade de linhas, de cores, tamanhos e texturas diferentes...


Quando a gente sai de casa fala 'Pode deixar vou comprar só as linhas que eu preciso!'
Mas ao chegar lá parece que ficamos hipnotizadas e sempre, sempre compramos mais do que íamos comprar...
Mas ai chegamos em casa com as bolsas cheias, escolhemos o modelo fazemos mas e agora sobrou barbante ou outro fio. Como guardar???
A maioria tem um lugar certinho para colocar, no armário, no guarda roupas, outras guardam em caixas, mas independente de onde você escolheu pra guardar suas linhas e fios, é claro que foi um lugar adequado, você precisa saber como guardar ela.
eu gosto sempre que os fios tenham a aparência de novo mesmo que eu tenha comprado há algum tempinho, estão vou dar uma dica de como guardar seus fios para que não jugue, não pegue aqueles pelinhos, quando são fios escuros, enfim vamos ao que eu faço com meus barbantes e fios que não acabaram...
Vou mostrar o exemplo com 3 fios diferentes que costumo usar bastante
           

Sabe quando você vai ao mercado e pega aqueles saquinhos pra colocar as frutas e verduras, então esse saquinho e vendido o rolo em varias casas que se compra coisas pra festa em atacado, ou até que vendem tipos de sacos diferentes.
Eu costumo ter sempre um rolo desse em casa pra poder usar nessas ocasiões, até mesmo ensacando aquelas flores que a gente faz e no final vê que não vai usar elas,não descarte elas, sempre terá um trabalho no futuro que você poderá usá-la.


É bem fácil, só você pegar um saquinho e embalar os fios que estão pela metade.
Fazendo isso você sempre terá os fios limpos e longe de pelinhos incômodos e poeiras, seus fios mesmo que você tenha comprado há um tempo, se manterão com aspecto de novo.


Outra dica é sempre manter o rotulo dos fios, por que caso você use ele em outro trabalho depois de algum tempo e faltar você sempre saberá o nome do fio e a numeração da cor. Ai não irá se perder.



Essa foi a dica de hoje, ela e bem simples porém pratica. Espero que tenham gostado, se gostou seja uma seguidora(o) nossa e fique sempre por dentro das novidades, dicas, videos, gráficos e passo a passo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário