terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dicas de como fotografar seu trabalho

Dicas de como fotografar seus trabalhos 

 Se você trabalha com artesanato e vende pela internet, ou mesmo se você tem um site ou um blog ou ate mesmo no Facebook e gosta de publicar seus trabalhos, é essencial de tire boas fotos deles por que uma foto mal tirada de um lindo trabalho poderá contribuir para a venda ou não de seus produtos. Lembre - se da frase que é verdadeira. 'O cliente compra pelos olhos.'

1. A Luz...

Boa iluminação = Boas fotos. Procure sempre tirar fotos de manha, a luz natural ajuda muito para que a foto fique mas suave porem sempre e bom você valorizar com luz ou refletores.
Deixe as lampadas bem perto do seu trabalho, para a luz clarear todos os detalhes, porém ao posicioná-las, faça isso de uma forma que não dê sombra em seu trabalho


2 Sombras....

Cuidado com o excesso de sombra em suas fotos, sempre ao tirar fotos de atenção se você esta fazendo sombra sobre o trabalho, ou algum objeto perto dele, Como é estranho quando a gente ve uma foto de um tapete e consegue ver partes da pessoa que tirou a foto, chega até ser engraçado.

3 Fundo....

O fundo também pode dizer muito sobre seu trabalho, ate mesmo valorizando a sua peça ou desvalorizando, até mesmo diz algo sobre você sabia???

 Os fundos mais usados são os brancos, porque chamará a atenção do cliente diretamente ao seu trabalho e ate destacará as características da peça. Se você não possui um lugar adequado para tirar esse tido de foto, não desanime, improvise. 


 Poderá até mesmo colocar a cartolina em uma cadeira ou em uma parede, use a imaginação...

4. Montar um cenário....

 Uma boa tática que chama muito a atenção é montar um cenário para a sua foto. Por exemplo digamos que você quer mostrar um centro de mesa que fez , coloque objetos em volta para a pessoa ver como ele fica bonito quando posto na mesa, isso estimulará ela a pensar nele já na mesa dela, coloque xícaras, jarros, se o trabalho tiver flores, por que não colocar flores em volta dele, até mesmo sendo artificial.



 Já reparou que as revistas que você vê por ai sempre tem um cenário em volta do objeto, isso é pra encher os olhos de quem vê a foto e funciona bem.
 Continuado a falar sobre cenário agora um cuidado que você tem que ter ao tirar a sua foto, tem pessoas que quando tira a foto presta tanto a atenção no trabalho que acaba esquecendo do que esta em volta dele. Já vi varias fotos de jogo de banheiro que o banheiro da pessoa estava todo desarrumado e contendo coisas desnecessárias na foto, uma lixeira velha, um espelho danificado, olhe em volta antes de tirar a foto, se tiver algo estranho retire, pois ele não contribuirá em nada com o que você espera passar para seu cliente. 
 Mostre na foto pra que seu trabalho poderá ser usado. Se você fez um porta papel higiênico, não tire a foto dele deitado e vazio, isso desvalorizará ele, e não permitirá que seu cliente possa ter a ideia de como fica, ai virá a pergunta dele na cabeça: Mas será que dá?
Para evitar isso, se e um porta papel higiênico, coloque os papeis dentro, se e uma tampa de sanitário, coloque no sanitário. se e um vestuário, compre um manequim ou peça uma pessoa pra vestir. Causará bem mais impacto em seu trabalho.

5. Olha o borão....

 Outra coisa importantíssima ao tirar a foto de um trabalho é ver antes de postar se ela está OK. Quantas e quantas fotos postadas você não deu valor por que a imagem estava embaçada, destorcida, entre outras coisas. O bom mesmo e você tirar a foto mais de uma vez, tive um monte de foto que na hora que você for editar poderá escolher a foto que ficou mais nítida.

 Editor de fotos e imagens....

 E Para finalizar nunca dispense o editor de fotos, com ele você poderá dar uns retoques na foto e ate mesmo no ambiente atrás, tirando coisas que talvez tenha passado despercebido ou colocando efeitos em volta da foto como margem, frases impactantes.

  Sem mais lembre- se para quem vende pela internet, sua foto e seu cartão de visita e o que te levará até os seus clientes...



Até a próxima dica.

  Não se esqueça de nos seguir





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário